Como escolher uma Agência SEO

By | dezembro 19, 2016

Dicas para escolhe uma boa agencia de SEO

Procurando empresa de seo

Esta precisando de realizar a contratação de uma Agência de SEO (Search Engine Optimization), para fornecer vários serviços de marketing on-line para sua empresa ?.

Fez uma pesquisa no Google por exemplo “seo em campinas ou otimização de sites em campinas” e obteve uma lista de 200 + empresas de SEO, você começa a entrar em contato com as empresas começando com o que está no topo, uma vez que parece razoável que o cara no topo deve saber o que ele está fazendo.

Mas como você entrar em contato com  empresas que todos dizem as mesmas coisas,  algumas dizem que é impossivel prometer a primeira pagina, ja outras dizem ser possivel sim, mas a resposta  é fácil, algumas podem entregar enquanto outros não podem.

Mas se for esse o caso, como descobrir qual a melhor empresa de SEO para contratar?

Decidir o que precisa

Primeiramente você deve ter em mente o que precisa,  remoção de link, gerenciamento de reputação, uma auditoria SEO ,  construção de links, gestão de PPC, retargeting, marketing de conteúdo, ou um dos outros 20 serviços comuns SEO que empresas oferecem freqüentemente?

Se você não tem certeza do que você precisa, comece por descobrir o trabalho a ser feito.

Tenha um objetivo na mente por que você medirá o sucesso de seu acoplamento com sua Agência de SEO, e faça desta meta o centro de sua comunicação com eles.

Se a agência não pode medir o quão bem sucedido os esforços de SEO são,  é menos provável que ela seja bem sucedida.

Pequise o mercado.

Depois de saber o que você quer, sente-se com uma Agência de SEO, pessoalmente ou por telefone, que pareça razoavelmente qualificada e peça a eles para ajudá-lo a descobrir o que você precisa ser feito.
A maioria das empresas de SEO que se preze irá oferecer uma consulta gratuita, porque eles sabem, fazendo isso eles têm a chance de impressioná-lo e ganhar o seu negócio.

Desta vez também irá ajudá-lo a saber se você vai gosta da empresa e as pessoas com que você vai trabalhar. No final da consulta, que pode levar alguns dias se a empresa de SEO precisar ir e fazer pesquisas em seu site, você deve receber uma proposta com os serviços que você precisa e preços para eles.

Então, a menos que você estiver em um crunch e amar a primeira empresa que você conheceu, vá fazer a mesma coisa com uma ou duas outras empresas para ter uma base para comparação.

Mas não anuncie isso. Quando você diz a uma empresa de SEO “estou fazendo compras por aí” ou “estou falando com outras empresas”, isso nem sempre os faz competir mais para o seu negócio, pode fazê-los competir menos. Isto é especialmente verdadeiro de algumas das melhores empresas de SEO, onde os clientes estão lutando para trabalhar com eles, em vez de a empresa de SEO lutando para trabalhar com esse cliente.

Obtenha Referencias

busque referencias

Para aumentar as chances de fazer o trabalho e evitar gastar dinheiro em nada, você deve pedir referências de trabalhos e estudos de caso das empresas de SEO a ser contratada. As possibilidades são se a empresa de SEO conseguiu com êxito o trabalho feito para outros clientes que executam negócios semelhantes como o seu, eles provavelmente será bem sucedido trabalhar com você também.
E, por que não, pedir às empresas para contar histórias sobre seus antecedentes, sucessos e fracassos. Dadas as dicas acima, esperamos que você pode contratar a empresa de SEO certo.